O  A R T I S T A

Clóvis Pescio nasceu em 1951, na cidade de Santo Antonio de Posse, interior de São Paulo. Sua paixão por arte começou na sua infância e desde então vem trabalhando intensivamente no seu desenvolvimento artístico. Iniciou seus primeiros trabalhos em óleo sobre tela em 1968. Estudou na Faculdade de Belas Artes de Sao Paulo em 1970, onde aperfeiçou seu conhecimento técnico e teórico nos cursos de Licenciatura em Desenho e Plástica e posteriormente em Licenciatura em Educação Artística. Nesse período, teve como mestres os artistas plásticos Vincent Di Grado, Fang e o escultor Rafael Galvez.

Clóvis Pescio Sua primeira participação artística em salões oficiais foi em 1972. Desde então, tem participado de mais de centenas de exposições coletivas e individuais, obtendo reconhecimento por parte da crítica e do público, com prêmios e títulos nacionais, além de participações como jurí nos mais conceituados salões de arte do Brasil. Suas obras integram acervos de colecionadores e galerias no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Japão, Argentina e Canadá.

É artista catalogado em todos os volumes no dicionário Artes Plásticas Brasil de Júlio Louzada, no Anuário Latino Americano de las Artes Plásticas e no New Circle International Art (International Register #000279). É membro da Academia Nacional de Artes Plásticas e do SINAESP(Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo).

Atualmente escreve a matéria intitulada "Dicas do Mestre" da revista "Galeria em Tela" da Editora On-Line(São Paulo).

Outras Participações de Destaque:
- Obras ilustradas no livro "Aspectos da pintura moderna no Brasil II"
- Três obras publicadas na coleção "Mundo Encantado das Artes Plásticas" da autora Maria Ap. M. Calandra;
- Artista convidado da " Coleção Domani de Belas Artes" vol. I
- Convidado especial da revista "Brasil e seus pintores" vol. II, da Editora Domani.
- Vencedor do IV Concurso Cultural de Pintura em Tela em 2003
- Obra publicada no livro "Arte & Sofa" da Galeria Cassiano Araujo
- Participação em diversas outras revistas do gênero com fotos de suas obras e instruções de passo a passo.


Mensagem do mestre:

"Inspiração e imaginação são os elementos que me guiam na busca constante de formas e cores, e através deles countinuo a encontrar o prazer de pintar. Cada pintura é uma viagem. É na tela que me encontro e através da mistura de desenhos, pigmentos e óleo é que me realizo. Imagens ligadas ao campo, às praias, às composições das naturezas mortas, falam-me diretamente. Compreendê-las, captá-las e pintá-las, cada vez mais passou a fazer parte da minha vida."

Desenvolvido por Rodrigo Pescio